O Filme mais comentado, superou as minhas expectativas ao assisti-lo. Marcate e rico em detalhes, prendeu meus olhares na telona com sua filmagem angustiante e inquieta, que ao se juntar com as paranóias da protagonista, alcança um determinado momento da história que já não tenho mais certeza do que é real ou não.
Escondia por traz de uma aluna boazinha, ganha o papel principal, onde tudo começa. O Filme consegue nos mostrar todas as turbulências na vida e do psicológico da Bailarina em busca da perfeição.
Mas o que mais me marcou foram os figurinos, que são assinados pela figurinista chefe do filme, Amy Westcott e sua equipe.
Com a presença da marca americana Rodarte das irmãs Kate and Laura Mulleavy, os figurinos são de encantar, com seus detalhes impecáveis.
Com a presença da marca americana Rodarte das irmãs Kate and Laura Mulleavy, os figurinos são de encantar, com seus detalhes impecáveis.
Os croquis de alguns figurinos do filme.
Os figurinos, além de estarem perfeitos, seguem quase ao pé da letra o espetáculo tradicional da peça de balé. Os vestidos que representam o cisne branco e negro tem uma pureza clássica, sutil e elegante, com uma grande pitada de modernismo.
O filme já está influenciando ao mundo da moda e da beleza, da estética e do estilo das roupas, nas maquiagens e nos cabelos. Muitas marcas e revistas já aproveitaram a tendência.
No Brasil, a principal marca que se inspirou foi a Maria Bonita Extra, que desfilou suas românticas bailarininhas no Fashion Rio.
JÉSSICA STRAZEIO
O figurino é tão bom (ou melhor) quanto o filme.
ResponderExcluirAdoro peças românticas.